FANDOM

Não confunda com Alduin (Online).
Quotebg.png
"Eu sou Alduin! O primogênito de Akatosh!"
―Alduin[fonte]

Alduin (Dovahzul: ALDUIN), o Devorador de Mundos,[1] é um poderoso dragão que governou Skyrim durante a Era Merethic. Adorado como um deus-rei pelos antigos Nords através do Dragon Cult, Alduin é por vezes considerado a "fonte" do Panteão Nord, bem como o prenúncio do apocalipse, e acredita-se ter um papel fundamental na reformulação do mundo.[1]

Por jogo

História

Durante a antiga Era Merethic, o antigo povo de Atmoran adorava numerosos totens animais que se tornariam o Panteão Nord—o falcão, lobo, cobra, mariposa, coruja, baleia, urso, raposa e dragão—como os avatares dos deuses.[2][OOG 1] Possivelmente, com a insistência de Alduin, o povo de Atmora e depois de Skyrim começaram a cultuar os dragões, através da criação do Dragon Cult como o sistema de crença dominante da antiga cultura Nord.[3]

Alduinwall1

O julgamente de Alduin sobre os homens, visto na Alduin's Wall.

Alguns consideram que o desejo de Alduin de ser adorado pelas raças mortais foi ele ter abandonado seu papel apropriado como Devorador de Mundos por causa de seu próprio orgulho e arrogância.[4] Independentemente disso, durante toda a Era Merethic, Alduin era um líder cruel para os dragões e o soberano de Skyrim. Os homens foram cada vez mais forçados a se tornaram escravos e até mesmo sacrificados aos dragões através de seus subordinados, os Dragon Priests, que exerciam uma autoridade igual aos reis.[5]

O principal tenente de Alduin durante esse período foi Paarthurnax, seu irmão mais novo, que teria cometido atrocidades indescritíveis contra a humanidade. No entanto, Paarthurnax se voltou contra Alduin a mando da deusa Kyne, e ensinaria aos humanos como usar o Thu'um; concedendo aos mais corajosos entre eles a chance de se rebelarem contra seus senhores dragões. O conflito que se seguiu entre os dragões e as anciões Tongues se tornou a lendária Dragon War.[6] No seu apogeu, Alduin foi levado à Throat of the World, onde lutou contra três heróis Nords, Felldir the Old, Hakon One-Eye e Gormlaith Golden-Hilt. Eles criaram um Shout único conhecido como Dragonrend através do qual eles conseguiram deter Alduin, e depois usaram um Elder Scroll para mandá-lo a frente no tempo.[6]

Profecia

Quotebg.png
"Mas um dia surgirá, quando as mentiras do dragão sombrio forem silenciadas para sempre e então! A justa Skyrim estará livre da boca suja de Alduin! Dragonborn é o salvador dos homens!"
Música do Dragonborn[fonte]
AlduinWall2

O banimento de Alduin mostrado na Alduin's Wall.

Uma profecia que prevê o inevitável retorno de Alduin a Nirn está inscrita em Alduin's Wall, localizada no Sky Haven Temple, que é uma maravilha do mundo antigo construído na Primeira Era pelos Akaviri; e a existência de que é contada no The Book of the Dragonborn, e possivelmente em um Elder Scroll.[7][8] Ele adverte que o Devorador de Mundos acabará retornando após vários eventos tumultuados terem ocorrido na história mundial, recontando os eventos que levaram até este ponto, e alegando que o Último Dragonborn surgirá naquele momento para lutar contra Alduin.

Natureza e identidade

As lendas Nords afirmam que Alduin é uma entidade divina que destruiu o último mundo para começar o atual, no que é considerado a criação de um novo Kalpa.[1] Ele tem semelhança com o deus Yokudan Satakal, o deus Argonian Atakota, e o Skaal conhecido como Thartaag, o Devorador do Mundo.[9][10][11] Como resultado, Alduin foi visto como criador e destruidor por várias culturas de Homens, com sua existência anterior à criação do próprio Nirn. Há lendas de suas batalhas com o deus Shor no começo dos tempos.[12] Ele também conspirou com Orkey para reduzir todos os Nords a crianças, até que ele foi novamente derrotado por Shor por solicitação do rei Wulfharth.[12]

Galeria

Aparições

Referências

Nota: As referências seguintes são fora do jogo. Elas não são encontradas em nenhum livro de jogos, mas podem ser consideradas parte da cultura do The Elder Scrolls e são incluídas como complementação.
  1. Excerpt from a TESV: Skyrim design document