FANDOM

Quotebg.png
"Eu esperava que seus estudantes estivessem em um nível comparável aos meus próprios . Eles não estão"
―Ancano
Ancano é um mago Altmer no Colégio de Winterhold. Ele é um agente dos Thalmor, atuando como consultor do Arqui-Mago Savos Aren e é o principal antagonista da missão do Colégio de Winterhold.

Biografia

Devido à sua atitude arrogantissima e por expressar abertamente sua crença de que os magos do Colégio são inferiores aos do Thalmor, os outros magos do Colégio o detestam e suspeitam muito dele.Ele, por sua vez, suspeita muito dos outros (incluindo o Dragonborn e Quaranir). Ele também culpa a presença do Dragonborn na incompetência do Arqui-Mago.Na conversa, Ancano revelará que está irritado por não ter sido chamado pelo arqui-mago para "conselho".Se perguntado, ele também expressa que os Thalmor estão presentes em Skyrim para ajudar nos esforços de paz, e esse "tempo de transição" para os nórdicos. Se perguntado sobre sua discussão com Mirabelle, Ancano revela que está irritado com seu "nível de acesso" no Colégio.

Durante a missão do Colégio de Winterhold, Ancano tenta aproveitar a energia do Olho de Magnus, erguendo uma barreira entre ele e outros magos do Colégio; Arqui-Mago Savos Aren é morto no processo, e a Maga Mestre Mirabelle Ervine logo segue, depois de se sacrificar para dar aos outros magos a chance de escapar.

Ancano (Skyrim)

Aparições