FANDOM

"Tem sido uma benção se parecer com uma criança. Ninguém nunca suspeita de nada."

―Babete

Babette é uma vampira bretã e, como membro da Dark Brotherhood, ela também é como uma comerciante de poções e ingredientes, além de ser uma treinadora master de Alquimia.

Biografia

Na idade de dez anos, Babette foi mordida por um vampiro, tornando-se uma. Ela viveu mais de trezentos anos como tal, e se vangloria de como sua aparência inocente facilita a matança. Devido a sua idade, pode-se inferir que ela estava viva durante a Crise de Oblivion de 3E 433.

Interações

No Santuario de Falkreath, ela vende poções e itens de alquimia. Babette tem mais ouro do que um alquimista típico. Ela está sempre disponível para treinamento de alquimia. Babette não pode ser furtada ou prejudicada de alguma forma porque tem o corpo de uma criança.

Depois de Death Incarnate

Ela, junto com o Dragonborn, Nazir e Cicero (se ele não foi morto na missão anterior "The Cure for Madness") são os únicos membros da Dark Brotherhood a sobreviver ao ataque dos Penitus Oculatus no Santuário. Como tal, ela se muda para o Santuario de Dawnstar e continua vendendo poções.

Dawnguard

Em Dawnguard, Babette se torna um encontro aleatório, que se encontra vagando pelo deserto de Skyrim em busca de um "lanche". Se perguntado se ela está caçando, ela pode comentar que, enquanto Nazir cozinha no Santuário, ela tem "gostos mais refinados". Se o arco de Auriel é usado para bloquear o sol, ela comenta sobre ele, dizendo: "A tirania do sol acabou!" e "Agora é a nossa hora." Ela também diz algumas das linhas padrão dos NPC, como "O céu está errado".

Mercadorias

Depois de completar a questline Dark Brotherhood, dois Corações Daedra podem ser comprados dela no Santuario de Dawnstar.

Babette vende um Nirnroot e dois Deathbells a cada dois dias. Esses ingredientes são úteis para a tarefa de Ingun Black-Briar.

Quests

Death Encarnate - ajuda os membros da Irmandade na luta contra o ataque dos Penitus Oculatus.

Curiosidades

  • Babette, junto com Nazir e Cicero (se poupados) são os únicos membros que sobrevivem ao massacre do Santuário, caso o Dragonborn se junte à Dark Brotherhood.
  • Babette é a única criança vampira em Skyrim.
  • Cícero se refere a ela como a "não-criança", enquanto Astrid a chama de "vampira eterna de dez anos de idade".
  • Durante a "Death Incarnate", Nazir estará discutindo com Babette enquanto arrasta o caixão da Mãe da Noite do lago no Santuário, onde ele a chamará de "diaba idiota" por não ajudá-lo.
  • Babette pode ser encontrada conversando com Gabriella sobre seus contratos recentes.
  • Babette é geralmente encontrada sentada olhando para o ninho da aranha Lis junto com Gabriella e Festus Krex. Com Dawnguard instalado, ela pode, de vez em quando, ser vista em Skyrim se alimentando de cadáveres.

Aparências