FANDOM

Coldharbour é o plano de Oblivion que é associado a Molag Bal. Assemelha-se a Nirn, mas o solo nada mais é do que lodo; o céu constantemente queima, e também o ar é congelante. Sabe-se Até mesmo que há um Palácio Imperial alternativo, como descrito em The Doors of Oblivion, mas pingando sangue e carregado de cadáveres.[1]  Coldharbour é conhecido como um dos mais inóspitos reinos de Oblivion.

ESO Coldharbour View 1

Como a esfera Molag Bal é a dominação e a escravização dos mortais, e porque ele é conhecido como o Deus dos Esquemas, não é de admirar que qualquer mortal que entre no reino seja capturado, escravizado e transformado em um dos Soul Shriven de Molag Bal: escravos sem alma trabalhando pela eternidade sobre o comando de Molag Bal.

Este reino é conhecido por suas vastas canalizações de escravos e trabalhadores, abismos rochosos mortos e sombrios e ruínas retorcidas e abandonadas, algumas arrancadas diretamente de Nirn, como a aldeia argôniana de Haj Uxith.

Sabe-se que os Daedra vagam pelo reino e se encontram junto aos servos de Molag Bal. Alguns Daedra de Coldharbour inclui HarvestersDremoraScamps, Soul Shriven e atronachs, Embora haja muito mais.

Alguns acreditam que Coldharbour é uma premonição do futuro de Nirn.

Foi revelado em Dawnguard por meio de uma conversa com Serana e Harkon que mulheres que foram transformadas em Lordes Vampiros durante um ritual com Molag Bal ficaram conhecidas como As Filhas de Coldharbour.

Planemeld

No ano 2E 582, Molag Bal tentou fundir a Nirn com a Coldharbour usando máquinas interplanares conhecidas como Dark Anchors. Com a barreira entre reinos enfraquecidos e os Dragonfires escurecidos, Molag Bal foi capaz de lançar uma invasão em grande escala de Tamriel. Cabe ao vestígio, um dos ex-escravos de Molag Bal, derrubar o Deus dos Esquemas e o Planemeld para salvar Nirn.

Locais

Sublocais

Cidades

Assentamentos e Fortalezas

Cavernas, Ruínas e Minas

Campos de Batalha, Cemitérios e Criptas

Delves

Dungeons para grupos

Chefões

Pontos de Interesse

Pontos de Teletransporte

Quests (Missões)

Skyshards

Coldharbour Map

Mapa de Coldharbour.

Aparições

Referencas

  1. ↑ 1.0 1.1 1.2 The Doors of Oblivion
  2. ↑ Dialogue with Serana