FANDOM

Quotebg.png
"Você é jovem demais pra lembrar do Nerevarine. Ele derrotou Dagoth Ur e salvou todos nós da Destruição"
―Neloth falando sobre o Nerevarine

O Nerevarine, também conhecido como o protetor de Morrowind, é a reencarnação legítima de Indoril Nerevar, bem como o personagem do jogador e protagonista de The Elder Scrolls III: Morrowind, e suas expansões Bloodmoon e Tribunal.

História

Durante muitos anos, acreditava se que Indoril Nerevar reencarnaria para impedir futuras crises em Morrowind. Durante a terceira era, a atual reencarnação de Nerevarine chegava nas docas da cidade de Seyda Neen como um escravo. Ele é levado por um guarda do navio em que estava para um quartel do império, presente na região. Lá ele descobriu sua classe, seu signo e descobriu que fora libertado por um pedido pessoal do próprio imperador Uriel Septim VII. Ele devia ir até a cidade de Balmora entregar uma carta para Caius Cosades Um blade enviado para o local. Durante esse período o Próprio Nerevarine virou um Blade e ajudou Caius a descobrir mais sobre a cultura de Morrowind inclusive sobre a própria profecia do Nerevarine. Sem saber que ele era a Reencarnação do Mesmo.

Cumprindo a Profecia

A profecia dizia que o Nerevarine surgiria em Morrowind e uniria a raça dos Dunmer e expulsaria os falsos lideres do Tribunal. Derrotando também Dagoth Ur e a sua Sixth House. Após descobrir que era o Nerevarine, o protagonista derrotou Dagoth Ur e trouxe paz para a ilha de Vvardenfell. Mas a profecia ainda não estava completa, ele ainda precisava resolver os problemas no Tribunal e também mais tarde, iria até a ilha de Solstheim, como mostrado nos pacotes de expansão The Elder Scrolls III: Tribunal e The Elder Scrolls III: Bloodmon.

Destino

Quotebg.png
"Há um rumor que o Nerevarine deixou Morrowind em uma expedição para Akavir e não foi visto desde então"
―Rumor do Nerevarine em The Elder Scrolls IV: Oblivion.

Em The Elder Scrolls IV: Oblivion há rumor entre os NPCs que o Nerevarine havia deixado Morrowind para uma expedição no continente vizinho Akavir. Após isso nenhum outro rumor dele foi citado em outro jogo da Franquia. Ele é apenas lembrado por alguns Elfos em Skyrim e também é citado na DLC de Skyrim, The Elder Scrolls V: Dragonborn. Levando a crer que ele desapareceu.

Curiosidades

  • Em Skyrim é mostrado que o Nerevarine é um Elfo Negro com cabelo espetado, homem e que usa uma armadura dourada.
  • Nerevarine foi o primeiro protagonista da Série a realmente ser o Escolhido predestinado a salvar sua província.