Uma mulher e um homem nord no The Elder Scrolls V: Skyrim.

Arte de carta Nord do The Elder Scrolls: Legends.

Quotebg.png
"Tradition has it that the Nords came to Tamriel from the continent of Atmora in ancient days."
Imperial Geographic Society[fonte]

Nords, também conhecidos como Sons of Snow[1] (Dragon Language: K.svgU.svgL.svgO.svgO.svgD.svgD.svg Kul-Do-Od, "Sons-Of-Snow"[nota 1]) (e comummente traduzidos para Nórdicos em português) são uma raça de homens da província de Skyrim. Os Nords tem uma resistência natura a frio,[2] o que evoluiu devido à habitarem as regiões mais ao norte, os alcances mais frios de Nirn,[precisa de citação] e são conhecidos por suas proezas como guerreiros.[2] Alguns dizem que os nórdicos são famosos por seu sangue quente, e isso tem como objetivo compensar seu ambiente gelado, seu clima político pode ser tão instável e perigoso quanto os ventos.[3] Ansiosos para aumentar suas habilidades marciais além dos métodos tradicionais de Skyrim, eles se destacam em todos os tipos de guerra tradicional. A cultura nórdica centra na missão por honra e glória, com enfase na família e comunidade.[precisa de citação] Nords se vêem como forasteiros e invasores eternos, e mesmo quando conquistam e comandam outras pessoas; não sentem afinidade á eles.[4] Vindo de uma cultura guerreira, eles acreditam que uma morte honrosa em batalha irá os garantir entrada em Sovngarde.[5][6]

Por jogo

Notas

  1. Deve ser destacado que este título não foi provado ter sido dado por aos Nords por dragões de verdade.

Referências

Predefinição:Stub