The Elder Scrolls Wiki
Advertisement
The Elder Scrolls Wiki

Uma mulher e um homem nord no The Elder Scrolls V: Skyrim.

Arte de carta Nord do The Elder Scrolls: Legends.

Quotebg.png
"Tradition has it that the Nords came to Tamriel from the continent of Atmora in ancient days."
Imperial Geographic Society[fonte]

Nords, também conhecidos como Sons of Snow[1] (Dragon Language: K.svgU.svgL.svgO.svgO.svgD.svgD.svg Kul-Do-Od, "Sons-Of-Snow"[nota 1]) (e comummente traduzidos para Nórdicos em português) são uma raça de homens da província de Skyrim. Os Nords tem uma resistência natura a frio,[2] o que evoluiu devido à habitarem as regiões mais ao norte, os alcances mais frios de Nirn,[precisa de citação] e são conhecidos por suas proezas como guerreiros.[2] Alguns dizem que os nórdicos são famosos por seu sangue quente, e isso tem como objetivo compensar seu ambiente gelado, seu clima político pode ser tão instável e perigoso quanto os ventos.[3] Ansiosos para aumentar suas habilidades marciais além dos métodos tradicionais de Skyrim, eles se destacam em todos os tipos de guerra tradicional. A cultura nórdica centra na missão por honra e glória, com enfase na família e comunidade.[precisa de citação] Nords se vêem como forasteiros e invasores eternos, e mesmo quando conquistam e comandam outras pessoas; não sentem afinidade á eles.[4] Vindo de uma cultura guerreira, eles acreditam que uma morte honrosa em batalha irá os garantir entrada em Sovngarde.[5][6]

Por jogo

  • Nord (Arena)
  • Nord (Daggerfall)
  • Nord (Battlespire)
  • Nord (Morrowind)
  • Nord (Oblivion)
  • Nord (Skyrim)
  • Nord (Online)
  • Nord (Legends)
  • Nord (Blades)

Notas

  1. Deve ser destacado que este título não foi provado ter sido dado por aos Nords por dragões de verdade.

Referências

  1. Song of the Dragonborn
  2. 2,0 2,1 The Elder Scrolls II: Daggerfall User's Guide
  3. Pocket Guide to the Empire, Third Edition: Skyrim
  4. Children of the Sky
  5. A Dream of Sovngarde
  6. Sovngarde, a Reexamination

Predefinição:Stub

Advertisement