FANDOM

Peryite é considerado o Senhor da Peste entre os mortais, e entre os Daedra ele é responsável por pôr ordem nos planos mais baixos de Oblivion. Apesar de sua aparência semelhante a uma dragão, ele é considerado o mais fraco dos Príncipes Daedrico.

Aparência

Em termos de interação direta, Peryite é um dos Príncipes Daedrico menos conhecidos, não sendo documentado por nome em nenhuma cultura de Tamriel. Quando ele aparece para os mortais, ele costuma assumir a forma de um dragão, uma serpe ou um enxame de ratos. Até mesmo entre magos com habilidade e conhecimento o suficiente para viajar entre os planos de Oblivion, os Poços de Peryite são impossíveis de entrar. Isso explica por que, quando seus seguidores em Cyrodiil tentaram contacta-lo, suas almas ficaram presas no que parecia ser plano de Dagon, as Terras-Mortas. Sem saber como os Poços realmente eram, sendo impossível determinar para onde as almas foram.

A aparência de dragão que Peryite assume ao se comunicar com seus seguidores, não passa de uma curiosa e antiga piada com Akatosh.

Papéis

Indiretamente, Peryite exerce influência na vida de quase todo mortal em Nirn, através da história; ele é o Senhor da Peste, causador de várias pragas e pandemias. Ele é comumente listado junto a Vaermina e Mehrunes Dagon, como um dos Senhores Daedrico maus, tanto para Homens, quanto Mer. É dito que a deusa Kyne dá à Peryite as almas de skeevers quando eles morrem.

Além de sua interação com o mundo mortal, Peryite possui um dever específico dentro dos reinos de Oblivion. Ele é conhecido como Mestre-dos-Deveres, e parece estar encarregado de manter uma ordem precisa aos espécimes de Daedra menores e nos planos mais baixos de Oblivion. Ele e seus seguidores frequentemente citam seu desejo em ver a "ordem natural" mantida. Que é completamente diferente da "ordem" aplicada por Jyggalag. Peryite trabalha para manter uma precisa, ordem natural entre as raças de Daedra, enquanto que Jyggalag impõe uma rígida ordem nada natural entre os planos.

Artefato

O único artefato atribuído a Peryite é o Quebra-Feitiço, um escudo capaz de proteger o portador de ataques físicos e mágicos.

Curiosidade

  • Embora o Quebra-Feitiço seja atribuído a Peryite, ele na verdade foi criado por um grupo de Dwermer, o Clã Rourken.

Galeria

Aparições