Skyrim.png
Traduzindo...
Este artigo está em processo de tradução. Você pode contribuir editando ele.

Predefinição:Citation

Artigo principal: Cronologia

A Primeira Era - em inglês First Era, ou First Age[1] - foi um período de t empo que durou 2920 anos. Este artigo é um registro cronológico dos eventos da Primeira Era, da criação da Camoran Dynasty até o assassinato do Emperador Reman Cyrodiil III.

Primeira Era

Data indeterminada/trabalhos em andamento

Índice

  • Daggerfall derrota a Akaviri Invasion ("Se Daggerfall não tivesse gasto seus primeiro milênio se preparando para as batalhas dos próximos mil anos, é possível que a Iliac Bay pudesse hoje ser dos Akaviri.")[2]

1º Século

1E 0

1E 20

1E 68

  • A última visita de Atmora à Tamriel ocorre: dois navios, em lotado de cadáveres.[7]

2º Século

1E 113

  • Harald nasce. Ele mais tarde se torna o primeiro líder Nórdico.[8][9]

1E 139

1E 140

  • Skorm Snow-Strider encontra Forelhost desprovido de vida, com seus habitantes anteriores, os cultistas, tendo cortado seus próprios pulsos ou envenenados. Ele perde metade de seus homens devido a água encontrada encontrada dentro do monastério.[10]

1E 143

1E 198

3º Século

1E 200

1E 221

1E 221+

1E 222

1E 227

1E 240

1E 240+

  • Em algum ponto depois de 1E 240, Rei Gellir se torna High King de Skyrim e conquista as cidades-estado enfraquecidas dos Dwemer em toda a região.[15]

1E 242

1E 243

1E 246

1E 263

  • Vários príncipes dos Ayleid continuam a comandar como vassalos da nova

Imperatriz.[24]

1E 266

4º Século

1E 340

1E 355

1E 358

  • A Direnni Hegemony ocorre, durante a qual Skyrim perde quantias quantidades significativas de terras para o Direnni.[11]

1E 361

  • Alessians ganham controle do Empire, e fazer cumprir às Alessian Doctrines de Marukh através do Empire.[24][28]
  • Senhorias dos Ayleid são proibidas.[24]
  • Com pouca resistência a isso, assim a maioria dos Ayleids simplesmente deixa Cyrodiil, e muitos são absorvidos pela população nativa de Elfos em Valenwood.[24]

1E 369

1E 376

  • O governo tradicional dos imperadores de Yokuda é derrubado. Cada imperador sucessor, apesar de manter o status de chefe do império, teve seus poderes muito reduzidos. Desde então, 300 anos de guerra civil quase contínua ocorre entre os senhores da guerra dos Yokeda, monges guerreiros e salteadores, todos lutando entre si por terras e poder.[30]

1E 393

5º Século

1E 401

1E 415

1E 416

1E 420

1E 448

1E 452

1E 461

1E 472

  • Os antigos reinos guerreiros de Skingrad e Kvatch declaram paz.[28]
    • Pode-se presumir que as crianças, Rislav e Belene, filha do Rei Justinius de Kvatch foram casadas para fazer a paz.[28]

1E 477

  • Clan Direnni ganha controle de porções significativas de Hammerfell e Skyrim.[11]

1E 478

  • Battle of Sungard: O High Chieftain de Skyrim (Kjoric the White) é morto pelo Imperador Gorieus.[28]
  • Sabe-se que Rislav Larich esta em Kvatch, com Belene.[28]
  • Uma grande praga varre Cyrodiil, eliminando o Rei Mhorus e o resto da família Larich. com exceção de Dorald, que sobreviveu, pois se encontrava em Imperial City, como um sacerdote de Marukh.[28]
  • Dorald returna a casa e assume o trono de Rei de Skingrad.[28]
  • Dorald cede o reino de Skingrad ao Empire, como ele havia sido ensinado pelos monges Alessian de Marukh que "resistir ao Império era resistir aos deuses." - "to resist the Empire was to resist the Gods."[28]
  • Rislav Larich cavalga de Kvatch com sua família e duas duzias de dos cavaleiros do Rei de Kvatch, eles chegam à Skingrad e facilmente derrotam os guardas da cidade, uma vez que eles odiavam o novo comandante. Ele mata Dorald e é coroado como o Rei de Skingrad.[28]
  • Rislav Larich jura lutar contra o Imperador Gorieus, apesar de ter pouca experiência em guerra ou realeza. Quando Gorieus chega, ele o fala que suas forças são "grandes demais para Skingrad" e que "Da próxima vez, escreva antes de vir."[28]
  • Rislav derrota o exército do Imperador, usando arqueiros para abater um exército que não tem escolha a não ser segui-lo.[28]
  • O Direnni clan se inspira nesses eventos e começa a fazer planos para se rebelar.[28]

1E 479

1E 480

1E 482

1E 498

  • O fim do "Late Ayleid Period," como as Alessian Order ganham mais poder e influência enquanto os Elfos de High Rock à perdem.[24][19]
  • O Direnni Clan sai de poder.[11]

6º Século

1E 500

  • Uma canção sobre Wulfharth of Atmora é feita. Seguindo a morte de Rei Hoag Merkiller dos exércitos dos Alessian em Glenumbria Moors, Wulfharth é coroado Rei seguindo o Pact of Chieftains.[38][42]
  • High Rock é libertada da tirania Aldmeri nessa período.[19]

7º Século

1E 609

  • Rei Thagore de Daggerfall derrota o exército de Glenpoint.[2]
  • Daggerfall se torna "a proeminente força econômica, cultural e militar no sul de High Rock, uma posição que o reino tem mantido precariamente desde então."[2]
  • Mansel Sesnit se torna proeminente na sociedade Redguard.[30]

1E 617

1E 660

  • Mauloch é derrotado na Battle of Dragon Wall nesse período, e a lenda dá crédito ao erupção de Red Mountain oito anos mais tarde como consequência de sua ira.[43][20]

1E 668

  • Historiado Borgusilus Mailer teoriza que foi neste ano que foi neste ano que os enclaves Dwemer foram convocados por um de seus poderosos filósofos-feiticeiros, possivelmente "Kagrenak," para embarcar em uma grande jornada, uma de tão sublime profundidade que abandonaram todas as suas cidades e terras para se juntar ao busca de climas estrangeiros como uma cultura inteira.[44]
  • Red Mountain entrar em erupção, e Sun's Death ocorre.[20]
  • É suposto que o evento "Sun's Death" afetou muito a espécie de plantas Nirnroot.[45]

1E 675