FANDOM

Para outros usos, veja Riften.

Riften, conhecida como Rifton em registros anteriores, é uma cidade situada no canto sudeste do Rift, no extremo leste do Lago Honrich, com uma boa parte da cidade realmente derramando sobre a água em cima de grandes cais de madeira. É o extremo sul e leste de todas as cidades de Skyrim.

Posição da Cidade e Dinâmica Social

Toda a cidade é cortada por um grande canal que costumava servir de acesso a pequenas embarcações de carga, mas ultimamente caiu em ruína, deterioração e estagnação, graças à falta de comércio durante a Guerra Civil. Apesar disso, Riften continua sendo um movimentado centro de comércio; a Destilaria Black-Briar tem quase o monopólio da venda e distribuição do passatempo favorito de um Nórdico: beber.

A cidade está localizada na bela região da Floresta Outonal de Skyrim, e essa beleza invadiu a cidade, na forma de folhagem maravilhosa e clima geralmente agradável, se não às vezes nublado. Mas a maioria das estruturas de Riften é de madeira, e a cidade transmite uma sensação antiga e degradada, que muitas vezes pega os visitantes de surpresa. Isso não incomoda os moradores, que vêem Riften como realmente é - uma cidade movimentada e enérgica, com uma economia forte alimentada por pescadores e fabricantes de hidromel que trabalham duro. Apesar de o atual Jarl em exercício ser Laila Law-Giver, os moradores entendem que a cidade é, para todos os efeitos, de propriedade e operada por Maven Black-Briar, e para sobreviver e prosperar, é preciso aderir às suas regras. O domínio de Maven sobre a cidade é tão grande que, no caso de uma vitória imperial, Maven assume a posição de Jarl e observa que é apenas um título.

Apesar da força econômica da cidade, ela tem um lado sombrio. Lar da notória Guilda dos Ladrões em Skyrim, Riften também vê muita corrupção na forma de Maven Black-Briar, especialmente quando se lida com rivais. Muitos moradores pobres freqüentam as áreas e ladrões menos desejáveis, tanto da Guilda quanto dos freelancers, aproveitam a névoa frequente, as ruas escuras e o Canal, atacando viajantes e cidadãos. Tais condições refletem na cidade; as mortes são comuns e as pessoas costumam brigar na rua por causa de itens descartados.