SkillTwohanded

Two-Handed (Duas-Mãos) é uma habilidade em The Elder Scrolls V: Skyrim, e é uma das seis habilidades que cai sob o estilo de jogo do Guerreiro. A habilidade Two-Handed é melhorada com o uso de armas grandes de contato, que são manejadas com as duas mãos. Como é necessário o uso de ambas as mãos, um feitiço ou outra arma não pode ser equipada. Armas de Two-Handed podem ser usadas para bloquear, mesmo não sendo tão eficaz com um escudo. Armas de Two-Handed causam mais dano, mas seu manejo é mais demorado e seus ataque poderosos consomem muito mais resistência do que qualquer outro tipo de arma.

Armas de Two-Handed tem um maior alcance que as de one-handed.

Comparação com jogos anteriores

Há cajados não necessitam de Two-Handed para usá-los.

Livros e quests

Livros

​Missões diversas

Treinadores

Armas de Duas-Mãos

Abaixo uma lista de armas que são beneficiadas por essa habilidade.

Armas fabricáveis

Armas que podem ser fabricadas na Forja pelo jogador, com os privilégios apropriados.

Não fabricáveis

Armas que não podem ser fabricadas pelo jogador. Elas são recebidas como recompensa de quests ou ou estão espalhadas por toda Skyrim. Elas podem ou não ser únicas.

Perks

Perk (Ranks) Requirements Description
Barbarian (5) Two-Handed 20/40/60/80 Armas Two-Handed causam 20% mais de dano (+20% per rank adicional)
Champion's Stance Two-Handed 20, Barbarian Ataques de poder com armas Two-Handed usam 25% menos da stamina
Limbsplitter (3) Two-Handed 30, Barbarian Ataque de poder com Two-Handed podem causar sangramento (Ranks adicionais aumentam dano por sangramento)
Deep Wounds (3) Two-Handed 30, Barbarian Ataques com greatswords tem 10% de chance de dano crítico (+5% per rank adicional)
Skull Crusher (3) Two-Handed 30, Barbarian Ataques com Warhammers ignoram 25% da armadura (+25% per rank adicional)
Devastating Blow Two-Handed 50, Champion's Stance Os ataques de poder permanente causam 25% de dano bônus com a chance de decapitar seus inimigos
Great Critical Charge Two-Handed 50, Champion's Stance Pode fazer um ataque de poder com Two-Handed enquanto corre, o que causa duplo dano crítico
Sweep Two-Handed 70, Devastating Blow OR Great Critical Charge Os ataques de poder laterais com armas Two-Handed atingem todos os alvos na sua frente
Warmaster Two-Handed 100, Sweep Ataque de poder com recuo tem 25% de chance de paralisar o alvo

Árvore de Habilidades

Two-handed
  • A - Bárbaro
  • B - Divisor de Membros
  • C - Feridas Profundas
  • D - Esmagador de Crânio
  • E - Postura de Campeão
  • F - Golpe Devastador
  • G - Grande Avanço Crítico
  • H - Varredura
  • I - Mestre da Guerra

Curiosidade

  • Ao entrar em ruínas que contenham vampiros, necromantes, conjuradores, etc., usando o perk "Devastating Blow" terá grande utilidade, já que inimigos que forem decapitados não podem ser ressuscitados.
  • Devastating Blow funcionará quando uma Câmera de Morte for ativada, mesmo que seja com uma arma que não deveria decapitar, como um Warhammer.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.