FANDOM

"Você parece ter algo em mente. O que é ?"

―Valerica

Valerica é a esposa distante de Lorde Harkon, líder do Clã Volkihar. Eles têm uma filha chamada Serana, que Valerica manteve escondida em um túmulo durante séculos para protegê-la de seu pai. Lorde Harkon planeja acabar com a Tirania do Sol, mas para isso ele precisa do Arco de Auriel e do sangue de Serana para um ritual de sacrifício.

Biografia

Ela, juntamente com Harkon e Serana, já foram seguidores devotos de Molag Bal. A tradição de seu culto ditava que as mulheres fossem oferecidas a Molag Bal em seu dia de convocação. Ser selecionado como uma oferta foi considerado uma honra que não foi rejeitada levianamente. Poucas sobrevivem à provação, e aquelas que conseguem se tornam vampiras de sangue puro. Tais confluências eram conhecidas como as "Filhas de Coldharbour". Como tal, Valerica e Serana passaram por este ritual horrível e degradante.

Profecia

Algum tempo antes dos eventos de Skyrim, Valerica fugiu de seu lar o Castelo Volkihar com dois Elder Scrolls depois que Harkon ficou obcecado com a profecia da Tirania do Sol. Ela acreditava que os vampiros deveriam permanecer nas sombras, caso contrário, isso traria muita atenção e, finalmente, levaria à sua extinção. Ela trancou Serana e um Elder Scroll na Cripta Dimhollow para sua proteção e escapou para Soul Cairn com o outro. Indignado com essa traição, Lorde Harkon ordenou imediatamente a todos em sua corte que a encontrassem, mas infelizmente eles falharam e, séculos depois, ele acabou desistindo de procurá-la. Ele disse, no entanto, que se ela retornasse sozinha, ou se alguém dentro de sua corte a encontrasse, ela teria que responder por suas ações.

Valerica Grande

Valérica,mãe de Serana e esposa de Harkon.

Aparências